Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta, preencha o formulário de contato.
Independentemente da sua escolha de como viver o seu judaísmo, a lei (como toda lei) é aplicável a todos.
Segundo a halachá (lei judaica) o matrimônio só se encerra perante o processo de GET; s sem ele, o casal continua, de fato, casado. As implicações são variadas, tanto para os membros do casal quanto para seus filhos. Algumas consequências de não realizar o divórcio judaico são sérias — e queremos evitá-las.
Do ponto de vista espiritual, a cerimônia do GET ajuda a romper o vínculo do relacionamento em diversos níveis, facilitando o recomeço de uma nova etapa para todos os envolvidos.
A tradição judaica, principalmente em seu aspecto religioso, dedica atenção aos momentos de transição da vida — nascimento, maioridade, casamento, morte e também o divórcio — criando marcos significativos e transcendentes para aqueles que os vivenciam.
Sugerimos marcar um encontro com um rabino para explicar melhor a situação, mas é muito provável que, segundo a halachá, seja necessário realizar um GET.
O ritual de divórcio judaico se inicia com o pedido formal de escrita e entrega de um documento de divórcio, chamado Get (גט), e é finalizado quando esse documento chega às mãos da mulher.
Todo o processo é conduzido por um especialista em divórcio judaico, que também é rabino. O documento é preparado pelo especialista especialmente para essa ocasião, com o objetivo exclusivo de divorciar esse homem dessa mulher (e vice-versa). O documento é escrito à mão, perante testemunhas qualificadas, seguindo todos os parâmetros da halachá (lei judaica).
As partes envolvidas — o casal em processo de divórcio — não precisam compartilhar nenhuma etapa do processo. O cuidado com a integridade de cada indivíduo é essencial, servindo como alicerce para um processo de cura.
A parte central do GET é a declaração de que a esposa está “livre para se casar com qualquer homem que escolher”, frase que é escrita no documento e pronunciada no momento da entrega.
Compreendemos que o divórcio é um momento particularmente difícil em sua vida. Nosso objetivo é apoiar sempre que possível e facilitar o processo dentro das possibilidades da Lei.
Todo o processo é certificado pela Assembleia Rabínica Mundial e ocorre sob a supervisão do Beit Din Masorti do Reino Unido.
O tribunal rabínico que acompanha o processo e o sofer (escriba) que escreve o GET estão em São Paulo, SP, mas não necessariamente as partes devem estar presentes em todo momento.
Os custos de preparação e entrega de um GET são a partir de R$ 2500 . O casal precisará decidir como dividirá esses custos. Esse valor inclui todos os processos para que o sofer (escriba) possa preparar, escrever e supervisionar o GET.
Caso isto seja uma dificuldade, por favor entre em contato conosco.
Preencha o formulário de contato com breves informações das partes envolvidas.
Tendo essas primeiras informações, vocês serão contatados para fornecer mais detalhes e coordenar os passos a seguir.
Copyright © 2025 Divórcio Judaico – Todos os direitos reservados.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.